Sala Ambiente
Planejamento e Práticas da Gestão Escolar

Sala Ambiente
Planejamento e Práticas da Gestão Escolar

Item Anterior Página Inicial Próximo Item
 
   

Unidade II

Avaliação institucional e avaliação da aprendizagem

Eixo I: Abordagens teórico-metodológicas sobre avaliação institucional

O gestor escolar precisa compreender com clareza os vários significados e dimensões que a avaliação tem assumido no contexto das políticas educacionais na atualidade.

A organização da escola, do trabalho do professor e do próprio gestor escolar é cada vez mais subordinada e controlada por diferentes mecanismos de avaliação, internos e externos à escola.

Nesse sentido, o gestor da educação, em todos os níveis, não pode ficar alheio a essa realidade. Portanto, a compreensão desse fenômeno da atualidade é fundamental para que sua atuação na unidade escolar e no sistema de ensino possa contribuir para a construção da autonomia da escola frente às amarras impostas pelos condicionantes socioculturais, políticos e econômicos que a engendram.

Textos


voltaravançar