Tópicos Especiais

Tópicos Especiais
Conselhos Escolares e Gestão Democrática

Unidade III
Conselho escolar e a valorização da cultura do estudante e da escola

Pretende-se, nesta Unidade III, conhecer o conteúdo do Caderno 3 - Conselho escolar e o respeito e a valorização do saber e da cultura do estudante e da comunidade (MEC/SEB, 2004), mediante a reflexão e a discussão sobre a importância da presença do saber e da cultura do estudante no processo didático-pedagógico da escola. Vamos ler o texto, considerando as seguintes questões: a) como o conhecimento pode e deve ser trabalhado na escola? b) de que modo o conselho escolar pode estimular a escola no sentido de promover situações em que os estudantes se defrontem com os diferentes saberes? Os conteúdos e as atividades propostas nesta Unidade têm como referência básica o Caderno 3 - Conselho escolar e o respeito e a valorização do saber e da cultura do estudante e da comunidade escolar, elaborado por Wittmann et al (MEC/SEB, 2004).

Objetivos da unidade

Atividade 3

Referências Bibliográficas

Procure explorar mais um pouco a temática desta unidade, pesquisando os textos que estão indicados nas referências do Caderno 3.

Avançar