Sala Ambiente
Tópicos Especiais
Conselhos Escolares e Gestão Democrática

Sala Ambiente
Tópicos Especiais
Conselhos Escolares e Gestão Democrática

Item Anterior Página Inicial Próximo Item
 
   

Unidade IV
Conselho escolar e o tempo pedagógico

Pretende-se, nesta Unidade IV, conhecer o conteúdo do Caderno 4 - Conselho escolar e o aproveitamento significativo do tempo pedagógico (MEC/SEB, 2004), mediante a reflexão e a discussão sobre o exercício democrático e responsável do conselho escolar no acompanhamento das atividades da escola, especialmente com relação ao aproveitamento do tempo pedagógico. Vamos ler o texto, considerando as seguintes questões: a) de que modo a escola pode se organizar para atender ao direito do estudante de ter acesso a uma educação de qualidade? b) qual é o sentido do tempo pedagógico? c) como o conselho escolar pode favorecer o aproveitamento pedagógico do tempo escolar? Os conteúdos e as atividades propostas nesta unidade têm como referência básica o Caderno 4 - Conselho escolar e o aproveitamento significativo do tempo pedagógico, elaborado por Aguiar et al (MEC/SEB, 2004).

Objetivos da unidade

Atividade 4

Referências Bibliográficas

Procure explorar mais um pouco a temática desta unidade, pesquisando os textos que estão indicados nas referências do Caderno 4.

 Avançar